segunda-feira, 29 de junho de 2009

Insondável


"... Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia..."
(Gênesis 1:31)

Mãe mata filho de 19 anos em ritual de magia negra em SP
Segundo polícia, ela chamou vizinhos para orar e pisoteou a Bíblia.
PMs invadiram apartamento e viram rapaz com 15 facadas no colo da mãe.

Britânico se suicida cortando a própria cabeça com uma serra elétrica
"Este é o caso mais bizarro que vi em 15 anos de profissão", declarou o oficial de polícia Simon Burge, confirmando o suicídio.

Garoto de 13 anos estupra idosa de 96 no Rio
A aposentada Antonia de Oliveira Vanderley, 96 anos, foi vítima de um estupro, no início desta quarta-feira, no bairro Arsenal, em São Gonçalo (RJ). O autor teria sido um menino de 13 anos, de acordo com informações de policiais do 7º BPM (São Gonçalo)

ONU: mais de dois milhões de pessoas morrem de fome a cada dia
Mais de dois milhões de pessoas morrem de fome a cada dia, mais do que pela malária, a aids e a tuberculose juntas, segundo o relator especial da ONU para o Direito à Alimentação, Jean Ziegler,

Filho mata a mãe e enterra o corpo no quintal de casa
Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Na quarta-feira, um filhou matou a pauladas a pessoa que lhe deu a vida: a mãe.

Estudante mata dez e se suicida na Finlândia; mortos seriam todos alunos
O estudante do segundo ano de hotelaria Matti Juhani Saari, 22, abriu fogo na escola em que estudava, no oeste da Finlândia, nesta terça-feira. Ele entrou armado, matou ao menos dez pessoas a tiros e, por fim, disparou contra a própria cabeça. Informações preliminares indicam que os mortos são todos alunos.

Torcedor morre esfaqueado em comemoração do título do Corinthians em Caçapava (SP)

A comemoração pelo título paulista do Corinthians terminou com duas mortes neste domingo (3) em Caçapava (112 km de São Paulo), no Vale do Paraíba. De acordo com a polícia, dois rapazes esfaquearam um torcedor do Corinthians.

Filho mata pai com facada durante culto evangélico
Um rapaz de 22 anos é suspeito de matar o pai – um aposentado de 47 anos – durante uma reunião evangélica na casa da família em Osasco, na Grande São Paulo. O crime ocorreu por volta das 15h20 deste domingo (26).

Pastor engravida menina de 14 anos e afirma: “Foi promessa de Deus”

Ao ser preso no começo deste mês sob a acusação de estupro, o pastor Laercio Eugênio, 53, da Assembleia de Deus, assumiu que tinha, sim, engravidado a garota de 14 anos. Mas não se tratou de violência sexual, afirmou, porque a gravidez da menina foi uma “promessa de Deus”.

É meu Deus, alguma coisa saiu errado...

(Marcus Paulo Moreira Matias)

21 comentários:

  1. sim...
    ele errou e o grande erro foi ter criado a éspecie Humana....

    ResponderExcluir
  2. Ele errou? engraçado. a gente sempre põe a culpa em alguém. mas será que a culpa é dEle? NÃO. a culpa é nossa, ou é .. opa, estamos em círculos. vamos fazer alguma coisa pra mudar? não, não. nada de discursos moralistas..

    É preciso não esquecer nada:
    nem a torneira aberta, nem o fogo aceso,
    nem o sorriso para os infelizes
    É preciso não esquecer de ver a nova borboleta
    nem o céu de sempre
    O que é preciso é esquecer o nosso rosto,
    o nosso nome, o som da nossa voz,o ritmo do nosso pulso.
    O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos,
    a ideia de recompensa e de glória.
    O que é preciso é ser como se já não fôssemos,
    vigiados pelos próprios olhos
    severos conosco, pois o resto não nos pertence. (C.M.)

    depende de quem, se queremos mudança? é, acho que os clichês estão certos: queremos ser a mudança que queremos ver. mas devemos acreditar em clichês? o nome já diz.
    não adianta, estamos em círculos. mas me diz, de quem é a culpa mesmo?

    ResponderExcluir
  3. depende de quem, se queremos mudança? é, acho que os clichês estão certos: devemos* ser a mudança que queremos ver. mas devemos acreditar em clichês? o nome já diz.
    não adianta, estamos em círculos. mas me diz, de quem é a culpa mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Aooopa...

    Galera vcs poderiam se identificar na hora de fazer um comentário... facilita no relacionamento saka...

    Bom pelo menos em uma coisa estamos de acordo: o mundo atual não parece andar muito bem... há controversias, mas dai já são outros 500...

    A grande questão é como Deus já sabendo na desgraça em que tudo isso se transformaria, teve coragem de seguir em frente e agora estamos ai pagando nossos pecados dia após dia... talvez vc não... mas milhões de pessoas sofrem nesse momento, nesse instante...
    O sofrimento é bom. ele nos faz crescer.
    Mas uma coisa é sofrimento para aprendizagem, outra coisa é tortura... há quem diga que vai ser eterna...

    Mas não vamos sair por ai xingando Deus, afinal de contas, se o ser humano é essa loucura, imagina Deus. Mas na humildade afirmo alguém tem que explicar tudo isso aqui. Ou pelo menos deveria...

    (Marcus Paulo Moreira Matias)

    ResponderExcluir
  5. explicar tudo isso? acho que já está mais do que explicado.. não? Deus criou o mundo e mandou seu filho para termos a chance de 'sermos felizes' no futuro.. acredito que você conheça o resto dessa história (vale a crença e a fé de cada um). mas quem vive nele, quem o muda, quem o faz ser 'tão maravilhoso' assim somos nós. milhões de pessoas sofrem, mas não fazem NADA para mudar. sabem reclamar, criticar o governo, criticar a os 'companheiros', mas é pura hipocrisia, pois nada fazem pra mudar. nem tentam .. espero que não estejamos incluidos nesse grupo (?) a justiça de quem faz será dada, ASSIM ESPERO.

    mas na humildade (rs), espero que eu esteja certo. espero que, se fomos nós que fizemos tudo isso acontecer, sejamos homens o bastante para mudar. se é que há como mudarmos 'isso'. se é que há explicação..

    ResponderExcluir
  6. O complicado da religião é que ela trata o ser humano como o grande culpado de tudo, o grande 'filha da puta' da história, o que fez a escolha errada, o destruidor da natureza, o que criou o pecado e Deus ?... Deus é um ser perfeito, sem erros, imaculado, branco, sem insegurança, sem medo, sem dúvidas, sem problemas.

    Talvez as coisas não sejam bem assim... há varias pontos para se pensar...
    Alguns...

    >Por que Deus permitiu a maldade dominar o mundo ? Por que Deus criou a infelicidade ?

    >Não sabemos daonde viemos, pra onde vamos, até vc mesmo que diz crer em Deus demonstra uma certa 'insegurança' no final de seu comentário, talvez seja como aquele ditado: "a chuva cai e cada um corre para um lado"...

    dentre outros...

    não estou tirando a culpa do homem, estou duvidando... pra variar um pouco neh!?

    ahusuahshuauhs

    (Marcus Paulo Moreira Matias)

    ResponderExcluir
  7. já que continuou o assunto da crença.. sabe que Deus criou o livre-arbítrio, não? se crê nisso, acabou as especulações. apesar de parecer 'bitolação', é o Diabo um dos responsáveis por isso.e mais uma vez, nós. rs e sim, Deus é perfeito em tudo. nunca se 'apoiou' no amor dEle pra 'seguir em frente'?

    e cara, não houve insegurança. mas iria me levar à sério se eu dissesse o que ouço, o que creio em relação à Deus ? dificilmente. pelo seu texto, você não me parece crer muito nisso.. talvez esteja errado, mas.. tentei responder pelo que consegui enxergar em sua mente.

    e antes que eu me esqueça novamente, parabéns pelo blog. está me rendendo tempos interessantíssimos, rs !

    ResponderExcluir
  8. A chave está na lei do livre arbítrio...

    Deus é tão poderoso que criou essa lei que nem mesmo Ele infringe.

    Não veja isso como uma provocação, não quero ofender e nem defender uma religião, mas talvez o homem devesse parar de tentar entender porque Deus age com age, ou porque deixa de agir...

    ResponderExcluir
  9. Anonimo, antes de comentar em baixo do campinho do texto do comentário... tem umas opções "comentar como:" seleciona nome/url... para identificar melhor quem está comentando... isso se vc quer se identificar... aSHUAhushuas

    Uma grande questão em relação a religião cristã é em relação do Diabo com o mal.
    afinal de contas, a maioria diz que o Diabo criou o mal. Usando a lógica pode-se pensar... pra um ser fazer maldade, ele tem que ter a capacidade de ter maldade, logo o Diabo já nasceu com a maldade dentro de si... não foi criado perfeito(sem maldade).

    Pra te dizer a verdade o que não entra na minha cabeça é o lance do inferno... n creio que seja justo um sofrimento eterno... Deus não ganharia nada com isso... só se ele gostar de ver os outros sofrendo... pq que adianta uma coisa que nunca vai acabar, que não vai servir de aprendizagem ?

    Anonimo, claro que levaria a serio o que você pensa sobre Deus... percebe-se um grande conhecimento de sua parte com relação as grandes questões...

    Entendo seu julgamento sobre a minha mente, também já julguei vc... me parece crer bastante na sua religião.
    Não existe ninguem imparcial, ninguem que n seja preconceituoso...

    Volte Sempre ;)


    Fala ai Julião, blz ?
    vc leu o primeiro texto sobre os conjunto de fatores ? o que achou ?

    Talvez o ser humano tente pensar como Deus age por que ele se sente insatisfeito com o que ele é, com a situação em que ele se encontra...

    Ficou meio estranho o raciocinio por que o que os religiosos mais fazem é tentar entender como Deus age...

    Abraço

    (Marcus Paulo Moreira Matias)

    ResponderExcluir
  10. Divertido.
    A era do digital e da genetica avançada (em que vivivemos) nos da uma oportunidade inedita e incrivel. Hoje ja nem há quem questione o raciocinio animal (antes dito "irracionais"). A brincadeira é imaginar e dialogar sobre a razão da maquina e o provavel dom ou sentido sentimental que num futuro distante ela pode (??) ter (eu nao dúvido mas espero nao estar vivo pra ver). Temos oportunidade de nos sentirmos criadores no sentido de deixar ou fazer existir. É quase o mesmo sentimento dos pais. Ser pai é um negocio louco. A minha filha nem nasceu e a vida ja tem uma dimensao bem mais complicada.Agora imagine só ouvir do seu filho a famosa frase dos fins de brigas entre pais e filhos. "eu nao pedi pra nascer!!!" isso deve duer dimais.(é outra coisa pela qual nao quero passar) Bom partindo do presuposto que Deus existe (e imaginando tambem que estamos falando de JAVE com a ideia monoteista e seguindo a biblia como base dessa crençaa) dai fica claro que um dos maiores absurdos é a merda da criaçao decaida (por conta do pecado original) essa insignificancia virar pra o TODO PODEROSO e dizer: "tu errou" ou "voce é mau" isso não existe pois Ele no caso é quem define o qeu eh bom e o que é mal. ele criou . vo dar um exeplo simples. eu seleciono gado e quero vacas que dao muito leite. se a vaca der pouco é ruin (eu defino eu crio eu mando). assim somos nós nos preceitos cristaos. Deus nos fez com um proposito o de viver paara sua gloria e nos legou uma missao "amar a Ele sobre todas as coisas e ao proximo como a nós mesmos". O tanto que vc consegue fazer isso eh que diz se vc eh uma vaca boa ou um vaca má.
    Dentro desasa mesma linha temos outro conceito de bem e mal bom e ruin. Quando ele trata com Cain diz mais ou menos assim. Quem faz um ato bom é recompensado quem faz um ato ruin é castigado (ou corrigido). Dai juntando as duas coisaas fica simples. O que define o que é bom e o qeu é mal é ELE e seundo a biblia todos pecamos entao todos somos maus e merecemos a morte ou inferno e etc). mas ELE mesmo que define e julga segundo a sua boa vontade. ( e é isso mesmo prepotente ..pq Ele tudo pode..entao é legitimo )
    É isso...mas naao se preocupem eu to aqui pra confundir,!!!.hahahahha

    abraço marcus

    Cumprindo o que se espera!!!!

    eugenio cavalcante

    ResponderExcluir
  11. acho que o comentário acima 'respondeu' rs .

    pra que ficar procurando tantas respostas, meu caro? nunca se entregou à Deus, adorou-O, orou e foi contagiado por uma imensa alegria indescritível?

    acho, mais uma vez, que não deves ficar procurando culpado. nem tamanha razão.. apenas enxergue o que conseguir, com a sabedoria que possui, e fique satisfeito. eu, por exemplo. não sou perfeito, nem minha vida é assim. mas com Deus eu consigo ter um verdadeiro motivo pra seguir em frente. só Ele vai estar sempre 'ali' pra me proteger, me segurar, e me ama completamente.


    to agurdando novos post, rs . abc

    ResponderExcluir
  12. Você não escolhe, vc apenas esta cumprindo o que lhe é imposto, sem nem saber o motivo! Afinal se Judas pudesse escolher em não trair Jesus...

    ResponderExcluir
  13. Então o negócio é mais ou menos assim: Deus faz o que quer ? Ele cria o bem, o mal, a gente... permite o mal dominar o mundo, escolhe uns culpados e mandam pro inferno eternamente...

    Na verdade essa discussão é toda baseada na bíblia, como vc disse genio, há diversas outras...

    talvez Deus seja aquilo que queremos mas não conseguimos ser...

    Pensando bem... a questão não é nem se se Deus é bom o mau,a questão é se não há contradição entre as idéias de Deus e os fatos... a não ser que essa contradição faça parte da perfeição dele...

    esse assunto já enxeu o saco.

    ;D

    O anônimo não se identificou e continuou partindo pro pessoal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vlw os coments...

    vamo ver se sai uns novos posts...

    abração a todos.

    (Marcus Paulo Moreira Matias)

    ResponderExcluir
  14. não. Deus não criou o mal. com o livre-arbítrio, alguns escolheram 'ser o mal'. Ele escolhe 'culpados'? não.. e dá-lhe livre-arbítrio de novo, rs . mas você tem razão.. esse papo já deu. acredito no meu Deus, ele é tudo pra mim. e sim, eu sou muito feliz. e você ?

    obs. não sou o mesmo anônimo do último comentário. não vá generalizar, nem levar para o pessoal, rs. abç

    ResponderExcluir
  15. Não tive saco para ler todos os textos e comentarios, mas se algo for sair no noticiário e/ou descobrirem algo mais que especulações banais,não me deixem saber!

    ResponderExcluir
  16. Divertido... Faz uma semana hoje que minha filha nasceu ... é prova inconsteste ... da existencia e do controle de Deus ... É o primeiro recado vai pros "ateus" ou algo do genero ...(feito o marcus uma esepcie de materialista cristao... ou cristao materialista... hahahha)_.... Minha filha existe e é linda... e mesmo que vc nao acredite... nao faz diferença a existencia dela independe da sua cresça ou de vc dar fé... assim Deus tambem existe e INDEPENDE de vc acreditar...

    e pro abc... eu tenho um texto sobre destino leia...

    Salmo 139 (Deus Onipotente e Onisciente)

    Como ja disse eu to aqui pra confundir...

    (abraço Marcus SAUDADE!....e tome gravata!!!)

    Ozenu.(Eugênio Moreira Cavalcante)

    ResponderExcluir
  17. http://weinthetape.wordpress.com/2009/10/19/fracasso/

    ACESSA AI MEU BOM!

    DEUS TI ABENÇOE

    ASS: ROBSON AMORIM!

    ResponderExcluir
  18. CORRIGINDO!

    http://weinthetape.wordpress.com/2009/10/19/obrigado/

    ACESSA AI MEU BOM!

    DEUS TI ABENÇOE

    ASS: ROBSON AMORIM!

    ResponderExcluir
  19. Blog bom marcos, principalmente os poemas. Continua, rapaz. Abraço

    ResponderExcluir
  20. Vlw diego...

    bom pelo visto nada além de especulações banais neh ? até.

    (Marcus Paulo Moreira Matias)

    ResponderExcluir