segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vida Estranha



Vida estranha...
Hora em cima, outra embaixo.
O meio é um mito, ilusão, objetivo.

Será que estou penetrando em seu coração ?
Doce ilusão...

A vida é uma luta constante.
Da euforia de um sábado,
Ao desânimo do domingo.
E até no pulso de um cadáver, a sete palmos da terra, o relógio faz tic-tac.

O tempo vai passando...
As pessoas vão se distanciando...
Os amores acabando...
As novelas recomeçando...
O futebol já parece uma comida sem tempero,
Que mesmo sem gosto, comemos pra não morrer de fome.

...

Mas veja,
As árvores ainda crescem.
Meus cabelos também crescem.
Há lindas mulheres a minha espera.

Que venham novos problemas.
Que vençam outras prestações.
Pare de reclamar dos opostos.
O meio, o centro e o nada estão na morte.

E mesmo que seu time esteja perdendo de goleada,
Campeonato que vem a bola rola outra vez.

Continue na luta, mas não se esqueça:
Esteja onde estiver, como estiver, a estabilidade não existe, é apenas o combustível pra gente continuar lutando para o fim da instabilidade.

(Marcus Paulo Moreira Matias)

2 comentários:

  1. Vc não está penetrando no meu coração, mas não me deixa morrer de fome...

    ResponderExcluir
  2. 'Pra não morrer de fome' poderia ser o titulo né!?

    (Marcus Paulo Moreira Matias)

    ResponderExcluir