sexta-feira, 11 de maio de 2018

Carta ao meu inimigo

Caro inimigo,
sinto sua falta.
É que só agora pude notar
o quanto não posso me ser sem ti.

Essa sua cara asquerosa
que me faz o coração bater mais forte

Essa tua maneira estúpida de falar
que me faz perder os brios

Essa tua instransigência
que me faz ranger os dentes

...

Desejo-lhe toda força do mundo
pra que continues sendo assim.

É que a cada burrice sua
Me sinto mais sagaz

É a cada vitória sua
Me repenso e me supero

A verdade é que te amo, mas também te odeio!
Compreende? Espero que não.
Adoro sua incapacidade de não binarizar

Te amo por que te odeio
E te odiando me amo cada vez mais

Que você nunca deixe de ser tão repugnante.
Preciso te odiar
foi assim que eu me criei
foi assim que aprendi a me amar.


(Marcus P. M. Matias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário